O Colégio

O Colégio Cristão de Curitiba nasceu da necessidade de ampliação da oferta de vagas da Escola Cristã Hellen Letícia Pierce, para o Ensino Fundamental e posteriormente para o Ensino Médio. Os dois estabelecimentos de ensino junto com o CEI Martha Orr em Quatro Barras caminham juntos na visão de uma educação cristã baseada em princípios.

Nossa Filosofia

Na escola o aluno descobre a sua vocação e desenvolve o seu sistema de valores. Sabemos que cada vez mais a preparação para o vestibular é uma necessidade e procuramos fazer isso com excelência, mas também entendemos que este é apenas um objetivo a curto prazo e não pode ser a totalidade do ensinamento passado ao aluno nesta fase em que o seu caráter está sendo formado.

Acreditamos, e temos visto os frutos, que os princípios bíblicos são uma ferramenta poderosa para formar pessoas íntegras, responsáveis, batalhadoras e sensíveis as necessidades da sociedade e do próximo.

Aulas bíblicas e palestras com os pais são uma parte vital do programa. As instruções de sala de aula confirmam e reforçam o programa.

A Escola crê que o conteúdo da educação cristã deve estar em harmonia com “tudo o que é verdedeiro… honesto … justo … puro … amável” (Carta de São Paulo aos Filipenses 6:7). Crê que o método de sala de aula deve ser como em Deuteronômio 6:7, com o estudante adquirindo conhecimento através do estudo (IITm. 2:15), da pesquisa (Lc. 24:>27) e do registro (III Jo. 12).

Proposta Pedagógica

Trabalhamos os conteúdos de cada área do conhecimento que foram acumulados pela humanidade ao longo da história aliados a princípios bíblicos, os quais cremos manifestarem os atributos do próprio Deus e serem verdades objetivas e absolutas, em contraste com os ensinos humanistas e progressistas principalmente do construtivismo.

Missão
Temos como objetivo preparar os alunos para além de buscar o sucesso pessoal nas áreas profissional e espiritual.
Visão
Impactar positivamente como elemento de transformação na sociedade tornando-a mais justa, honesta, fraterna e centrada na moral cristã.
Valores
Desenvolvimento social, profissional e espiritual: Respeito a individualidade de cada aluno; Excelência no atendimento aos pais, alunos e toda comunidade;
Aguarde...